nap

 

O que é o NAP


O Núcleo Acadêmico Didático Pedagógico, NAP, é parte da estrutura organizacional da Faculdade do Tapajós, tendo sua orientação pautada no Plano de Desenvolvimento Institucional.  Caracteriza-se como um órgão responsável em apoiar acadêmica e pedagogicamente docentes e acadêmicos, no sentido de acompanhar, orientar, supervisionar e avaliar a qualidade e crescimento dos cursos, buscando a inserção/melhoria/ampliação/relação do tripé ensino-pesquisa-extensão, a adoção de novas metodologias e a exigência de permanente qualificação do corpo docente e crescimento discente.

Além da constante preocupação que o NAP tem com a otimização da potencialidade docente, melhoria da aprendizagem em sala de aula, aumento da produtividade, melhoria da qualidade de ensino, orienta o docente para que, continuamente, esteja voltado para um compromisso sócio cultural pedagógico com o corpo discente, gerando ações e estratégias que objetivem a formação científica, a ampliação do capital cultural e uma maior sociabilidade para o acréscimo do capital social.

É um espaço democrático para provocação de debates sobre temas que venham a atualizar e melhor dimensionar o processo da aprendizagem, a realização de desafios, a reflexão coletiva sobre as questões consideradas fundamentais para o conhecimento científico e humano.

Coordenação do NAP


 

mariaelenilda

A Coordenação é da professora e pedagoga Maria Elenilda Fideles Rodrigues, Portaria Nº 27/2013, é Graduada pelo Instituto Luterano de Ensino Superior, Pós-Graduada em Psicologia Educacional com Ênfase em Psicopedagogia Preventiva pela Universidade do Estado do Pará, UEPA e  Planejamento e Gestão do Desenvolvimento Regional pela  Universidade Federal do Pará, UFPA.

Apoio Psicopedagógico


psicopedagoga

O apoio psicopedagógico, que é uma prestação de serviço do NAP, é executado pela professora Nayra Calíope dos Santos – Psicóloga, Especialista em Saúde Mental formada pelo Centro Universitário de Caratinga (UNEC). Possui experiência em docência, clínica, saúde pública, intervenção organizacional, pesquisa e gestão de projetos e pessoas. Profissional com habilidade de comunicação e aplicação de testes psicológicos.