A V Semana Acadêmica da Faculdade do Tapajós, realizada de  15 a 17 de junho, na sede do SINTEPP, teve como tema: Interdisciplinaridade como articulação entre o ensino-aprendizagem. A Escola de Dança Passos de Luz, parceira da instituição, abriu a Semana com a apresentação de uma coreografia de jazz.
A programação contou com palestras, apresentação e exposição em stands de projetos de investigação realizados por alunos.

Programação:

Dia 15/06 – Início às 19h30

Abertura da 5ª Semana Acadêmica com apresentação dos bailarinos da Escola de Dança Passos de Luz, com a coreografia “A Dança em Mim”.

Palestrantes: Profa. Mestranda Carolina Whitaker: Graduada em História, pós graduada em História, Cultura e Sociedade e também em Gestão Ambiental e Ecoturismo. Pesquisadora de temáticas sociais, com ênfase em educação. Atualmente faz o Mestrado Acadêmico em Educação na UFOPA.

Prof. Mestre Pedro Rocha – Graduado em Direito, Mestre em Ciências Jurídicas, professor da pós-graduação da Faculdade do Tapajós, escritor e poeta, integra o Conselho Editorial da Boyrá, que é o periódico da nossa instituição.

Dia 16/06 – Início às 19h30

Palestrantes: Profa. Mestre Ângela Maria dos Santos: Graduada em Geografia, especialista em Magistério Superior e Mestre em Geografia, Atua nos seguintes temas: gestão territorial, desenvolvimento local, unidades de conservação. Professora do Instituto Federal do Pará IFPA em Itaituba,

Prof. Mestre Pedro Roberto Garcia – Sociólogo e Mestre em Psicologia, pesquisador, professor da pós graduação da Faculdade do Tapajós. É articulador de Projeto de Extensão da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça.

Dia 17/06 – Início às 19h30

Apresentação e exposição de projetos dos acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia

 

semana academica 01 semana academica 02 semana academica 03 semana academica 04 semana academica 05 semana academica 06 semana academica 07 semana academica 08 semana academica 09

 

Para ver amis fotos do evento é só acessar a fanpage da Faculdade ou clicar aqui.