Compete à Direção auxiliar no planejamento da instituição, coordenar as atividades administrativas da Faculdade, acompanhar as atividades de ensino, devendo ainda conhecer bem os projetos pedagógicos dos cursos para que possa encaminhar para seus superiores as suas necessidades.

A Direção deve trabalhar a harmonização dos recursos tanto materiais como financeiros, humanos e administrativos. Avalia e supervisiona os projetos e programas didáticos-científicos em execução, e participa da discussão para a elaboração de novas propostas.

 

Diretora


jussara

A Diretora Superintendente da Faculdade do Tapajós é a professora Jussara Whitaker, que assumiu a função em 2011, a convite da mantenedora Sociedade Educacional do Vale do Rio Tapajós.

Antes de ser Diretora, foi, na mesma instituição, Coordenadora do Núcleo Acadêmico Pedagógico, NAP, integrante da Comissão Própria de Avaliação, CPA, Coordenadora do Serviço de Apoio ao Estudante, SAE.

A professora Jussara Whitaker é Socióloga, Graduada em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Campus de Araraquara. Pós-Graduada em Psicopedagogia na Universidade do Estado do Pará, UEPA e Doutoranda em Educação pela Universidade Católica de Santa Fé. É pesquisadora de temáticas sociais e culturais. Membro do Conselho Editorial da Revista Acadêmica da Faculdade do Tapajós – Boyrá. Integra a Câmara de Ensino e o Conselho Superior da FAT.

 

Assistente


flavia

Flávia Araújo executa a função de assistente administrativa, dando apoio à Direção e às coordenações de cursos.

É responsável pelo agendamento tanto de equipamentos como de espaços destinados ao ensino-aprendizagem e pela expedição de certificação de atividades de extensão.