Na Faculdade do Tapajós atuam três coordenações de cursos: Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia.

O papel dos coordenadores é o de ser um gestor de oportunidades, trabalhando as potencialidades, integrando docentes, alunos e colaboradores, para cada vez mais melhorar o curso.

Segundo o SINAES, o coordenador deve ter uma visão sistêmica do processo ensino-aprendizagem, um olhar holístico em relação ao curso, portanto envolvendo tanto os aspectos curriculares como também a relação do curso com o contexto regional tapajônico-amazônico. Cabe ao coordenador cuidar somente da gestão acadêmica do curso.

Coordenadores


Genilson Duarte de Souza. Coordenador do Curso de Administração, é Bacharel em Administração pela Faculdade do Tapajós-FAT. Especialista em Gestão de pessoas com ênfase em Psicologia Organizacional pela Faculdade do Tapajós-FAT. Cursando Especializaçãoem Gestão em Segurança Pública- Instituo INE.

A professora Sonia Maria Caetano Coordenadora do Curso de licenciatura em Pedagogia, tendo participado da elaboração do Projeto Político Pedagógico do curso. Foi nomeada pela Portaria Nº 14/2012. É Graduada em Licenciatura Plena em Pedagogia pelas Faculdades Integradas de Fátima do Sul, Doutora em Educação, pela Universidade Católica de Santa Fé, mestre em Ciências da Educação pela Universidade de Desenvolvimento Sustentável, com pós-graduação em Metodologia do Ensino Superior também pelas Faculdades Integradas de Fátima do Sul e em Gestão de Recursos Humanos com Ênfase em Psicologia Organizacional realizada na Faculdade do Tapajós. É membro do Conselho Editorial da Revista Acadêmica da Faculdade do Tapajós-Boyrá.


João da Silva Lima Neto, é coordenador do curso de Ciências Contábeis da Faculdade do Tapajós. Graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade de Itaituba-FAI, possui especialização em Controladoria, Auditoria e Perícia Contábil pela Faculdade do Tapajós-FAT, e integra o NDE do curso de Ciências contábeis.